Desde 10.03.2006
Número de Visitas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

HISTÓRIA DA CAROCHINHA
 

 

Era uma vez um Reino Encantado, onde todos eram felizes, as pessoas confiavam uma nas outras, ninguém pegava no que não era seu, uns respeitavam os outros e o Rei era querido.

Este Rei introduziu uma nova corte no meio do reinado, criou fábricas de carruagens e carroças e deixou sua imagem para sempre marcada como um Rei empreendedor.

O povo vivia na felicidade, em sua grande maioria. E, como em todo os reinados haviam sempre os dissidentes que queriam o poder através da força.

Neste tempo era prática normal, os vizinhos sentarem-se, no verão, as portas das suas casas, a noite após o jantar e conversarem animadamente, todos se conheciam e se ajudavam mutuamente.

Um dia subiu ao Reinado, um Rei Maluco, cujo emblema de seu domínio era uma Vassoura, e as coisas começaram a se complicar.

Duvidas, enganos, mistérios e coisas sem nexo, começaram a ocorrer. E, o Rei Maluco abdicou, com histórias fantásticas de bruxas ocultas, ou seja Histórias de Carochinha!!!

Seu sucessor, envolvido por diferentes formas de pensar, apoiado por seu genro, um fanático e lunático déspota, que era a eminência parda, resolveu impor ao Reinado uma conduta descaracterizada com o pensamento do povo e acabou sendo o Rei deposto por seus mosqueteiros que assumiram o total controle do reino.

Contudo, as pessoas se tornaram tristes, começaram a desconfiar umas das outras e o medo era a grande presença no Reinado dos Mosqueteiros. A caça as bruxas!!!

Apoiado pela classe tecnocrata da corte, os Reis Mosqueteiros trataram de fazer empréstimos em outros reinados a fim de desenvolver o Reino com projetos mirabolantes e estapafúrdios.

Num processo de desgaste constante, os mosqueteiros resolveram entregar o Reino a quem de direito e assim se houve.

Neste contexto apareceu um candidato a Rei, que contava com o apoio total dos súditos. Todavia mistérios ocorreram e o Rei não pode ser coroado, morreu antes de sua coroação, deixando o povo sem destino certo.

Assumiu como sucessor do Rei morto misteriosamente, um Rei do Norte, que detinha um vasto bigode e uma simpática presença. Resolveu como base de seu reinado tornar o reino mais político e começaram a aparecer armadilhas, arapucas e artimanhas, palavra que era a tônica deste reinado, era o início do grande problema do futuro, ”corrupção”!!!

Após uma sucessão de desastres, enganos e travessuras que esvaziaram os cofres do Reino, o Rei que enganosamente criara fiscais junto ao povo, terminara seu tempo.

O Povo começava a passar fome, a política era exercida para o bem próprio e a corte vivia dias de opulências monárquicas.

E apareceu então um Rei jovem, moderno, simpático, esbelto e envolvente!!! Um Rei Collorido!!! Como Collorido deveria ser seu reinado e a felicidade do povo!!!

Todavia apesar de se pautar em programas sérios de desenvolvimento, encheu de raposas para tomarem conta do galinheiro Real, e uma sucessão de escândalos começaram a vir a conhecimento do povo.

 O Principado dos Bandeirantes não mantinha bom relacionamento com o Principado da Lagoas gerando crises internas profundas na corte. A Tesoureira Real, preocupada com sua feminilidade, envolvia-se com casos de amor a exemplo de Branca de Neve, que sonhava com um príncipe encantado conhecido como boto!!!

O Príncipe Collorido, em desacordo com a Eminência Parda do Reino Collorido, que detinha uma carruagem conhecida como “morcego negro”, com uma inveja doentia de sei irmão Rei, partira para uma luta intestina que acabara por criar um cisma no Reino. Parte do povo era a favor e parte contrária ao Rei Collorido.

Neste tempo um cocheiro da carruagem real começou a levar informações aos opositores do Rei que gerou uma imediata reação daqueles que tinham visto seus benefícios corruptos castrados e uma grande onda popular se elevou maquinada por um grupo de estrelinhas, que não fora alçado ao poder, pelo próprio povo e o caos tomou conta do Reinado Collorido, e o Rei acabou abdicando.

Todavia foi no Reinado Collorido que se iniciou a pior fase de perseguição aos súditos idosos e aposentados, como o Rei era jovem, pensava que sua fada madrinha jamais o deixaria ficar velho e fora uma terrível cassação de súditos que no passado haviam dado sua vida pelo bem do Reino Encantado.

O Reino não era mais Encantado, tudo mudara, o povo infeliz, já não se saia mais de casa a noite, assaltos eram normais e comuns em todas as estradas do reino, mortes, seqüestros, eram uma constante, e o Reino vivia tempos de intranqüilidade.

No Principado Carioca, apoiado pelo “genro” que voltava ao cenário, as organizações criminosas pactuadas com o Barão Genro, tomaram conta do principado.

Neste cenário apareceu um Rei, que vivia sempre rindo, só que o povo não sabia do porque e nomeou este de Rei Risadinha. 

Este feliz Rei, apresentara tantos dedos na mãos, meta de seu reinado, quantos aqueles que no futuro tirariam a fortuna restante dos cofres do Reino e, Saúde, Educação, Segurança, Habitação e Saneamento, passaram a ser tratados de forma louca e sem base. Os objetos de sua campanha para ser Rei acabaram sendo levados ao esgoto. E, mais uma vez os súditos tinham colocado no poder um Rei errado!!!

Este Rei Risadinha, em acordo descabidos com Reinos Financeiros Internacionais acertara situações que no futuro viriam a desgraçar o Reino e para espanto de muitos e felicidades de poucos embrulhou com acordos e promessas vãs os súditos e numa manobra de arrogância e vendilhona se Rei-elegeu!!!

O descalabro no Reino era total, a palavra “CORRUPÇÃO” chegava a seu apogeu se tornara uma doença endêmica, tudo era possível para se retirar do cofres do Reino a maior quantidade de ouro.

E mais uma vez os responsáveis pelo desastre eram os súditos aposentados que deveriam voltar a pagar mesmo depois de aposentados seus tributos. E o Rei Risadinha mostrara sua verdadeira face de Príncipe João, só que não havia Ricardo Coração de Leão para destroná-lo e colocar ordem no Reino.

Cada vez o reino gastava mais ouro, a moeda que mudara seu nome para REAL perdia sua coroa e a Condessa Inflação voltava a bailar nos saraus da corte sendo aplaudida por seus pares.

Raposas vestidas de Robin Hood, lançavam sonhos aos súditos carentes e movimentos de ocupações de terras eram a tônica, o principio da desordem espelhada na corte se refletia no povo.

Todo o processo acabara por se corromper e escândalos apareciam diariamente nas tribunas livres. Escândalos de Painéis, Criações de Rãs, e o Principado do Amazonas via um novo Rio surgir no seu estuário, o afluente maior, “o rio da corrupção!!!”

Os Juizes do Reino, intocáveis e perpétuos não tinham poder suficiente para punir os corruptos e dentro de sua própria classe apareceu um Juiz Nicolau, conhecido pelos súditos de Lalau que acabara maculando ainda mais a imagem da Justiça no Reino.

O Rei Risadinha, já não ria mais, e começara a sentir na pele todo o desgaste que impusera a seus súditos. Sua carruagem real particular, fora roubada, de simples mestre passara a ter imensas fazendas, e propriedades, sua fada madrinha era fantástica, o tornara um Rei milionário não tendo seus descendentes até a oitava geração que se preocuparem com questões de numerário, coisa para plebeus!!!

O maior desastre ocorrera quando se descobriu que o Reino não teria mais energia e seus súditos iriam ter que novamente viver a luz de velas. As indústrias quebravam, o desemprego se acumulava, e a entrada de uma nova era de um novo milênio que haveria de soerguer, pelo menos, em alguns aspectos o Reino, acabou por relegá-lo ao Reino as Escuras, muito melhor para os gatunos que enfestavam a corte. Os súditos de bem se tornaram ausentes, vazios, inexpressivos!!! Já não havia mais em quem se confiar, a coisa chegara a tal ponto que o Chefe Eterno das estrelinhas já era cogitado para ser Rei!!!

Só que nas entrelinhas da estrelinhas, muito coisa de ruim o povo não tinha conhecimento!!!

E os súditos rezavam dioturnamente a Fada Madrinha do Reino para que fizesse aparecer um Príncipe Encantado, capaz de tornar o Reino Encantado, novamente.

Entretanto a Fada Madrinha através de seus assessores já havia colocado:

─ Os responsáveis diretos pelos desastres do Reino Encantado são o povo que sempre colocou no poder Reis despreparados e pensaram sempre em si primeiro do que no futuro do Reino!!!

E...

Joãozinho se desentendeu com Maria e cortaram o Pé de Feijão num divórcio litigioso e altamente escandaloso!!!

Branca de Neve acabou conhecendo mais intimamente o Príncipe e resolveu se apaixonar pelo Dunga.

Cinderela nunca mais foi a um baile ou usou sapatinhos de cristal, vivia de chinelas havaianas, não as legitimas, e revoltada com sua fada madrinha que a relegara a um plano inferior após conhecer Marlin o mágico.

A princesa que beijou o sapo quebrou o encanto e apareceu um Príncipe corrupto e pederasta.

E por fim a História da Carochinha se tornou um pesadelo e o FUNK tomou conta do Reino, seguido de um Carnaval descaracterizado e do Futebol que não ganhava mais uma...

João Sombra


Outros Artigos